Casamento Precoce

21:11


Hoje vou falar sobre algo que eu sou contra, outro assunto polêmico. Por mais que as pessoas se amem, casar cedo para mim é besteira. No começo pode ser mil maravilhas, mas são poucos os casamentos que dão certo quando se casa precocemente. Fato esse que acontece em sua maioria pelo fato religioso, pessoas que namoram e querem “transar”, mas que só fariam isso depois do casamento, por ser um dogma imposto pela Igreja. Não estou falando que tem que sair transando por aí, mas sou apenas contra fazer isso depois do casamento. O casal deve ter pelo menos uma carga de experiência para saber onde estão entrando, porque para mim casamento é um vínculo para uma vida toda, algo único. Bom, eu penso assim, acho que se for para casar, que seja algo duradouro e verdadeiro, onde já se tenham experimentado os altos e baixos de um relacionamento.

Boa parte desta minha aversão ao casamento precoce, é por ter amigos descontentes com o matrimônio, por se arrependerem de não ter aproveitado a vida em todos os sentidos e também pelo alto índice de adultérios. Sou a favor de casar só depois de ter uma vida estável financeiramente e psicologicamente, onde você se encontra livre para ser feliz ao lado de quem você ama.

Obs: Sou a favor do amor e da felicidade em um relacionamento sério, mas que seja consciente e aberto, onde as duas pessoas aproveitam a vida juntos, sem ficar incrustados em casa. ;)

O que você acha sobre isso?

You Might Also Like

6 comentários