Caso "Eloá"


(Postado em outubro de 2008)

Vou ter que postar sobre isso também, porque é uma indignação.

O caso da Eloá já passou do ridículo, tamanho o sensacionalismo da mídia brasileira (com ênfase na Central Globo de Manipulação). E o povo ignorante repete e comenta isso toda hora, pra mim é falta de cultura e do que fazer. E o pior é ver pessoas que eu gosto tentando conversar comigo sobre isso. (Na minha primeira conversa sobre isso eu não sabia do que a pessoa estava falando....rs).

E a maior palhaçada é ver aquela multidão indo ao enterro da menina para “aparecer”.(Que falta de respeito com a família)

Quando isso vai mudar?

Tenho medo que isso vire moda, crimes diferentes tão divulgados, filho matando os pais, menina voando pela janela, ex-namorado obsessivo com reféns. Qual será o próximo? Espero que nenhum.

E eu continuo aqui sonhando, com esperança na humanidade e na “revolução” por uma mídia inteligente e não-manipuladora.

p.s: Se vier alguém com essa história de "florzinha" para por no nick do msn, vai me "ouvir".

Comentários

Litz disse…
Interessante é notar que a mídia brasileira enxuga até a ultima gota os mesmos acontecimentos em busca de audiência. É inacreditável. Não condeno que um fato como esse que aconteceu no Brasil (leia-se: país da sucata, da banana e da piada), seja discutido várias vezes na tevê. O que verdadeiramente me espanta, é que as discussoes nao acarretam em nada! Nada é discutido, esclarecido, refletido. Tudo é apenas sensacionalizado. Ninguem, por exemplo, explica o que é a sindrome do transtorno de borderline (limdemberg - vote 16) para que as pessoas entendam o que passa na cabeça do moleque. Ninguem reflete sobre jovens se relacionando muito cedo com pessoas violentas. Ninguem discute porra nenhuma! As pessoas só querem saber de fazer o óbvio: contar (e aumentar) um ponto no conto, criar polêmica e meter pau na polícia. Só e somente só. O que é lamentável.

ps: a propósito, coloque uma pizza no msn. (pi) uohaeuhueheuoahu xD
Anônimo disse…
legal o blog, idéias bem inteligentes.

;)
Anônimo disse…
o detalhe não é quando será o próximo caso, o detalhe é quando será o próximo caso com divulgação igual a essa...... pois casos como esses acontecem aos montes, mas não é registrado pela imprensa, aí não vai 10 mil no enterro e não vira assunto de toda esquina, assim parece que nem ocorrem !!
Nat Valarini disse…
Bom dia!

Não conhecia teu blog, mas te parabenizo. Você criou um ambiente aconchegante e suas postagens são ótimas e diretas.

Também não concordo com a forma da mídia e da população frente a este caso.

No meu blog, fiz uma matéria tratando da violência contra a mulher que de certa forma tem uma ligação com este caso, mas nem fiquei muito em cima disso para não parecer papagaio de pirata, sabe?

Bjoks e sucesso para ti!

PS.: Quando quiser, venha conferir o meu blog:
http://garotapendurada.blogspot.com/
Malcan disse…
Não existe midia que não manipula. infelizmente. Eu não assisto mais tv a muito tempo, pois sei que ela é emburrecedora. o que o povo tem de saber é que deve retirar um pouco de cada midia pra poder formar sua opinião. Não adianta ler jornal todo dia. tem de saber a opinião do telejornal, e da blogosfera também!

Abraço!
Anônimo disse…
antes de abrir a charge em tamanho máximo eu já ia falar sobre a Nardoni... O povo escoa o seu tempo de trabalho e produção para fazer parte da massa central de manipulação. Quando surge um ponto, a massa corre pra ele e fica lá, cercando sem motivo algum, e só, nós, que já caímos na real (ou não (: ), ficamos onde estávamos, e de preferência nos afastamos.

E é porquê disseram que a TV seria um eletrodoméstico comum...
Anônimo disse…
Casos "Eloa" acontecem a cada minuto em nosso pais...
Mônica Posso disse…
Bem, claro que esse caso foi monstruoso, mas acho que se a mídia não tivesse interferido poderia ter sido diferente.
Adorei a piadinha Central Globo de Manipulação huahuahua, mas tenho que comentar que a Globo foi uma das emissoras que menos divulgou o caso(Não estou defendendo juro). Quem me deixou mais indgnada foi a Sônia Abrão (ooo mulhersinha sensacionalista) ela ligou para o sequestrador e tentou convence-lo de que estava errado ¬¬ (Sem comentários para essa atitude negligente né).
Outra coisa que me chamou muito a atenção foi o fato de ter tantas pessoas na frente do prédio enquando ocorria o sequestro... Onde estamos? As pessoas pareciam se divertir com a situação. Tinha gente que dava risada o.O. Horrivel isso!!! A cada dia está mais dificil acreditar que a sociedade tem jeito. Mas não podemos perder a esperança.

PS: Não aguento mais correntes para Eloá no msn, isso é ridiculo!

bjinhoo Fifi
Unknown disse…
Esse caso mostrou a completa incopetencia da policia
onde já se viu deixar a midia negociar com o sequestrador
ou melhor...onde já se viu a policia não cortar ou tranferir as ligações dele
Em qualquer outro lugar do mundo eles teriam negociado por no maximo 24h, mas nesse eles deixaram passar das 100h
A policia precisa se estruturar melhor!
ainda bem que não foi como naquele acidente do onibus, onde o policial acaboui atirando no refem ¬¬
Lucas Dutra disse…
Ótimo post.
Realmente é um absurdo. Postei algo parecido em meu blog dias atraz.
A mídia brasileira é rídicula!

*De uma coisa tenho certeza:
"Se a policía tivesse matado o "viado" a mídia estaria protegendo o safado!"

"E mais uma vez a polícia age com violência!" e bla bla bla!

O que ela quer mesmo é ganhar dinheiro e o povo brasileiro infelizmente em sua maioria comtribui com isso em 100% dos casos.
Me pergunto quando isto ira mudar.
Minha esperança esta em nós, que possuimos uma opniçao formada e passaremos esta opnião para nossos filhos.
Enquanto isso, muita paciência para aguentar esses absurdos.

Abraços e volte sempre que puder ao Gnomo Doido.
Anônimo disse…
Infelizmente o desastre de uns é felicidade de outros. Ganhar ibope é mais interessante... Como se fosse o 1º caso ocorrido!

~ Sem comentaários para o post!...
Unknown disse…
o pior não é o sensacionalismo todo em cima disso, o pior é as pessoas ficarem "indignadas" e nao fazerem nada a respeito, nem uma mudança interior, ficar na mesma vida sempre e sempre.
Se ao menos invés de reclamarem, fizessem alguma coisa, talvez não tria um outro caso Eloá com o mesmo desfecho...

Sem falar que a midia adora fazer de conta como só se ouvesse bonzinhos e malvados.
O cara ficou louco por causa da menina, fez uma merda grande, e vai pagar por isso.
A menina tentou se matar para ele nao largar dela no passado e agora a morte veio de encontro a ela (não estou dizendo que ele merecia)
Essa midia adora deixar o povo como telespectador para que eles não sintam vontade de agir a respeito, e isso me indigna completamente ¬¬

bom, é só isso..
abraço!
Anônimo disse…
como já te disse anteriormente..amo o jeito com q vc aborda assuntos polêmicos Di. Você, sem dúvidas, faz sua parte ! ;) tá no caminho certo ! eu sei disso ! Adorei oq vc escreveu sobre essa caso da Eloá. Essa semana discuti com uma pessoa que veio me falar sobre essa caso..Pow, ngm vê q a mídia está se aproveitando do sofrimento de uma familia pra aumentar o ibope ? quantos casos como esse, ou até piores..acontecem todos os dias !? É certo que foi uma fatalidade, infelizmente. Nenhum ser humano merece passar por tal sofrimento. Mas vale deixar um lembrete sobre a lei da ação e reação. Acho que vc vai lembrar da "bolinha" Di ! Se uma bolinha é lançada a uma certa velocidade contra à parede..ela volta com a mesma velocidade com q foi lançada e atinge o alvo q estiver a sua frente..porém..se alvo se desloca..ela atinge o que vem logo depois. Ou seja..alguém lembrou q o pai dela está foragido por pertencer a um grupo de exterminio ? Não estou qrendo justificar oq o cara fez com ela...de maneira nenhum. Só penso que as coisas acontecem por uma razão..sempre ! Mas...é correto, por exemplo...uma mãe (q se torna eternamente responsável pela vida que põe no mundo) deixar uma menina, aliás, uma criança namorar tão cedo ? A divulgação de tudo isso na mídia..não muda os fatos. Mas as noticias poderiam ser dadas de uma maneira instrutiva...para q não ocorram mais fatos como este. Está é a minha visão.
Maicon Pereira disse…
a midia gosta msm de manipular o pessoal, mas aih tbm vai da kbça de cada um, eu acho que eles naum tinham muito o q e colocar nos jornais e com essa historia deu muito o q falar pra eles e com isso aumentar seu ibope...que nem foi o caso de nardoni, q hj quase naum eh lembrado...daki uns dias tbm quase naum será lembrado o caso da menina eloá..

flw's...


http://zecabodao.blogspot.com/
Carlos disse…
Isso que dá audiência amigo, e audiência é dinheiro, no final das contas tudo gira em torno dele.

Postagens mais visitadas deste blog

Religião (Assunto Polêmico)

Resenha: O Homem sem Grana (Mark Boyle)

Casamento Precoce