Religião (Assunto Polêmico)

22:39


Assunto polêmico: Religião! (Minha opinião)

Primeiramente, o que eu vou postar vocês podem não gostar, mas peço que continuem lendo, porque eu procuro pesquisar sobre a religião de vocês e respeito você e sua religião, ou seja, livre arbítrio. Não vou me afastar de ninguém por preconceito religioso, nem qualquer tipo de preconceito.

Segundo, o que eu vou escrever é o que penso hoje, minha mente é uma metamorfose ambulante.

Vamos lá, não acredito no Deus Abraâmico (Deus da Bíblia), nem Alá, nem Buda, ou qualquer outro Deus pessoal. Não gosto de me autodenominar Ateu, porque eu acredito na energia cósmica (que não tem nada de divina, mas não quero mudar o assunto pra física quântica, que é complexo de entender e muita mais complexo pra explicar).

Acredito que a religião seja o ópio do povo (como disse Karl Marx), acredito que ela aliena, distorce informações, te priva de sua liberdade, cria um tipo de preconceito entre pessoas de religiões diferentes (ex: judeus e católicos), faz a pessoa criar medos e limites. Tirando as guerras em nome de Deus, e as crítica maciças em cima da ciência (que tenta progredir). Tem mais coisas que não lembro agora. (Indico o livro: Deus, um Delírio – Richard Dawkins)

O dinheiro que a igreja arrecada, creio sim que uma parte vá pra caridade, mas e o resto? Quantas pessoas que não tiram proveito desse dinheiro para fins pessoais, a custo dos fiéis. Igreja parece bar, todo bairro têm. Porque não pega esse dinheiro todo e investe em postos de saúde, centro de ajuda aos necessitados, centro de ajuda a pessoas com problemas mentais ou físicos, escolas de educação básica, cursos técnicos, faculdades, bibliotecas, muitas coisas. Acredito que o mundo seria bem melhor.

Pra mim, o homem que criou Deus. Claro que o verdadeiro problema não é a religião e sim o ser humano, mas acredito que seria melhor se as religiões não existissem, espero que um dia seja assim, como a gente evoluiu do politeísmo para o monoteísmo, espero que evolua para o ateísmo (no sentido de não possuir religião).

Acredito que você vai ser muito mais feliz e aproveitar muito mais a vida se não pensar que existe algo depois da morte, pense: você tem só essa vida, aproveite intensamente. Depois a gente descobre se há ou não vida após a morte.

Acredito na evolução, na seleção natural e não acredito no “acaso”.

Muitas pessoas pensam que pessoas sem religião são malvadas, perversas, que estão possuídas pelo demônio, ou que tem alguma entidade ruim perto. Mas não é assim. Eu pelo menos tenho meus princípios, minha moral e minha ética, e ela não foi tirada de um livro escrito a mais de 2000 anos. Penso no próximo, sou sincero, tento construir um mundo melhor, cuido dos meus amigos e da minha família, cuido do meio-ambiente, quero a igualdade e a fraternidade das pessoas, não acredito que eu seja uma pessoa má, mas sim livre.

Só quis mostrar mais o lado “não-religioso”. Não vou sair por aí destruindo igrejas, nem batendo de porta em porta tentando te convencer a acreditar no que eu acredito. Só espero que você tenha a cabeça mais aberta pra aceitar outros tipos de conceitos.

Deixando claro que acredito em muitas coisas: amor, amizade, paz, justiça, consciência, psique, alma,mantra, mente, ciência e enfim, acredito no ser humano, espero que independente da sua religião, raça, opção sexual, etnia que você tenha, que a gente possa construir um mundo melhor, muito mais humano e justo. Juntos podemos “Fazer o bem sem olhar a quem”.

Pra terminar, a tradução da música Imagine (John Lennon), que expressa melhor o que eu penso e sinto.



p.s: Difícil colocar tudo em um post só (tem muito mais coisa para falar sobre), mas comentem, critiquem, escrevam algo sobre o que vocês pensam também, vou ler com o maior prazer ;)

Postado em: 14/10/2008

You Might Also Like

35 comentários