29/03/2009

Casamento Precoce


Hoje vou falar sobre algo que eu sou contra, outro assunto polêmico. Por mais que as pessoas se amem, casar cedo para mim é besteira. No começo pode ser mil maravilhas, mas são poucos os casamentos que dão certo quando se casa precocemente. Fato esse que acontece em sua maioria pelo fato religioso, pessoas que namoram e querem “transar”, mas que só fariam isso depois do casamento, por ser um dogma imposto pela Igreja. Não estou falando que tem que sair transando por aí, mas sou apenas contra fazer isso depois do casamento. O casal deve ter pelo menos uma carga de experiência para saber onde estão entrando, porque para mim casamento é um vínculo para uma vida toda, algo único. Bom, eu penso assim, acho que se for para casar, que seja algo duradouro e verdadeiro, onde já se tenham experimentado os altos e baixos de um relacionamento.

Boa parte desta minha aversão ao casamento precoce, é por ter amigos descontentes com o matrimônio, por se arrependerem de não ter aproveitado a vida em todos os sentidos e também pelo alto índice de adultérios. Sou a favor de casar só depois de ter uma vida estável financeiramente e psicologicamente, onde você se encontra livre para ser feliz ao lado de quem você ama.

Obs: Sou a favor do amor e da felicidade em um relacionamento sério, mas que seja consciente e aberto, onde as duas pessoas aproveitam a vida juntos, sem ficar incrustados em casa. ;)

O que você acha sobre isso?

6 comentários:

Andressa disse...

Bom, pra mim casamento é uma união no qual deve-se ter consciência da necessidade de maturidade e, sei e conheço também, casos nos quais simplemente não concordo. Casamento precoce pra mim é um erro e conforme meus planos não serei uma que se apressará neste sentido porque de uma forma ou de outra acaba na maioria das vezes com uma melhor gestão pessoal de um ou do casal no total, pelo fato de muitos não possuírem uma estrutura financeira e nem profissional ao iniciarem esta vida pela rapidez, e sem a continuidade após o casamento, deixando de lado boa parte da vida na qual poderia aproveitar positivamente. Mas, se existindo o mais importante para um casamento, o amor, somado com a maturidade de ambos, existe possibilidade sim de não desaparecer a 'própria vida' existente dentro do casal e de ser duradouro. E não vejo necessidade de qualquer outro aspecto além da vontade de seguir com a 'pessoa errada' (a pessoa certa é a errada!) porque quando a encontra, você irá saber que é a que irá estar com você em todos os momentos e que juntos podem crescer! - qualquer aspecto de personalidade que discorde com a sua, é porque não a encontrou ainda!

ALEX disse...

Falou e disse! Concordo em número, grau e gênero.
Esse era um dos tópicos que futuramente ia falar sobre rsrs
O fato é que em qualquer momento de nossas vidas devemos saber bem o que estamos fazendo ou iremos nos arrepender amarguramente de tê-lo feito e isso é mais agravante ainda em um assunto como esse que terá reflexo na sua vida como um todo, e um último ponto ao qual você falou que concordo plenamente é o fato de as pessoas buscarem muito cedo e imaturas um relacionamento e isto só levar a um número alto de traições e isto começar a ser visto como algo comum em nossa sociedade, é hora de revermos nosso conceitos!!!
Um Grande Abraço!

Saah Batista ツ disse...

Adorei o Tema e concordoo também.
Acredito que um relacionamento deve ser levado a sério desde o começo, mas isso não significa amor pra toda a vida, algo eterno. Precisamos saber muito bem que direção estamos seguindo e quem queremos ao nosso lado. Casar não é um namoro no qual acaba sem muitos motivos, casar é muito mais que isso, por isso exige muita maturidade, coisa que um casamento precoce, me desculpe se estou generalizando, não tem. Amor, Amizade, Confiança, Respeito, mesmo sendo a pessoa certa, os dois iguais, um diferente do outro acredite, eles se completam de algum jeito. E quando sentir que essa pessoa te completou e que vocês são maduros o suficiente para levar isso Beeem a sério, se entregue e seja Feeliz !
=)

O Fantástico Mundo de Mônica disse...

Concordo em grande parte...
Acho completamente errado casar por causa de religião ou por empolgação, isso é um dos ingredientes principais para um casamento falido.

Agora na questão idade, sinceramente acho que existem pessoas e pessoas, cada um tem seu tempo, ninguém é igual. Eu em particular não me casaria cedo, pois tenho muito que realizar antes disso, mas não acho que só porque as pessoas são jovens que o casamento não daria certo, até porque existem tantos casamentos de pessoas maduras que duram menos tempo.

Claro por ser muito jovem o casal acaba encontrando mais dificuldades, como a questão financeira ou a falta de maturidade, mas se estar casado os faz feliz, quem sou eu para criticar.

As pessoas (eu estou incluída nessa) têm o sonho de que casamento é para sempre, só que as coisas não são assim, todo mar de rosas tem espinhos, cabe a cada um analisar e decidir se isso é o melhor para ele.

Não importa nossa idade, jamais teremos garantias de um relacionamento eterno, infelizmente essa é a triste verdade.

De uma forma geral, casar é difícil em qualquer idade, é preciso ter muita maturidade, condição financeira e psicológica, paciência, confiança, altruísmo, fidelidade, carinho e principalmente muito AMOR e CERTEZA do que está fazendo.


Heyy Fiiii, continue escrevendo... Posts polêmicos são os melhores =D

Leeeee o meuuu vaiiii... É só um spoilersinho XD.

Ahh nem te contei o que acontece com a Bella em Eclipse né?! rs

Beijokasss e posta logo...

Jey* disse...

Diego daonde vc tirou isso?
Veioo..eu acho q ja começa erradoo..
Sexo só dps dos 40 e antes dos 50 pra ter menos risco de ter filho e pra nao ter risco de impotencia!!..
casamentooo só dps do sexo..pra saber aonde vc ta se metendo e se meter com consiencia e sabadoria! ahahaha


Falouu aiii?? hahaha

Beijoooooos Dii!
Foi soh pra vestir a minha carapuça de palhaça! =P Afinal, a minha opiniao sobre isso vc ja sabe! ;)

Máh Barrocas disse...

Diiii e suas polêmicaaas! hahahaha

Casamento precoce é sim um assunto sério a se pensar. Uma vez que casamento é sinonimo de felicidade, cumplicidade, companherismo, amor, em minha opinião!!! Há casos em que o casamento precoce é estavel e até feliz, mas na maioria das vezes esse acontece para que aja uma estabilidade entre os dois, devido talvez a "problemas" ocorridos durante o relacionamento. Hoje é comum vermos casais juntos atraves do conjuge pois tem-se filhos (isso sim é muito errado), casar por causa de uma vida, propiciando talvez não só a infelicidade do casal, como da vida que irá surgir!
Casar-se precocemente é uma imaturidade gigantesca, ainda mais nesse mundo em que hoje não sabemos quem gosta de quem, onde tudo muda de repende quando fechamos os olhos. Concordo sim com o casamento, com o sexo, com os filhos que a partir dele são gerados (ou não atualmente), mas casar-se precocemente por qualquer um desses motivos, é desculpa, é falta de maturidade e vergonha na cara, é simplesmente se fechar para as coisas belas da vida que são as EXPERIÊNCIAS que são adquiridas ao longo dela! É por em risco sua propria felicidade, e isso sim é BURRICE! :)