Sinceridade


Muitas pessoas se encondem atrás da mentira para agradar ou enganar o próximo, mas essa é uma falsa segurança, pois a verdade sempre aparece, como absoluta. Seria muito mais fácil se todos fossem verdadeiros e sinceros em suas palavras. Particularmente eu odeio que mintam pra mim, aprendi, sim, a ser mais toleável, entretanto, ainda prefiro que quando se dirigijam a mim, sejam sinceros, falando o que pensam e sentem, sem falsidades. Quando se é verdadeiro, sua máscara não cai, e você mostra sua essência, pura e verdadeira.

Mais que amor, dinheiro e fama, dai-me a verdade. Sentei-me a uma mesa em que a comida era fina, os vinhos abundantes e o serviço impecável, mas faltava sinceridade e verdade e fui-me embora do recinto inóspito, sentido fome. A hospitalidade era fria como os sorvetes. Henry David Thoreau


Esse é meu conselho de hoje, seja sincero sempre e mostre quem você realmente é.

Comentários

Anônimo disse…
Fidalgo:

Muito boa essa postagem...
Espero que muitas pessoas tenham a oportunidade de refletir sobre o assunto.

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."

(Friedrich Nietzsche)
Jey* disse…
PARABÉNS! Adoreii! Sinceridade acima de tudo! Esse é um dos pqs de eu te admirar!!
Mônica Posso disse…
Quanta sinceridade em um post só.
Adoro sinceridade, por mais que doa, por pior que seja, prefiro sempre saber a verdade. Acho também que além de ser sinceros com os outros precisamos ser sinceros conosco, muitas vezes mentimos para nós mesmos.
Mentir é algo que vem incluído no "pacote" do que é ser um ser humano, as vezes as mentiras são necessárias, como aquelas usuais, por exemplo quando te perguntam se esta tudo bem e você diz que sim, sendo que seu mundo esta caindo, mas as mentiras sobre assuntos graves sempre devem ser evitadas, já que no final todos acabam descobrindo a verdade.
Só pra ser um pouquinho chata, não acho que sua mascara não caia quando se é verdadeiro, já que acredito que não se usa mascara quando se é verdadeiro.

Bjãoo Fiii continue escrevendo mais e mais e mais...

PS.: Meu conto não parece comigo =P...
Anônimo disse…
Tambéém prefiro a sinceridade e pura verdade do que a mentira e o silêncio!

"Quando se é verdadeiro, sua máscara não cai, e você mostra sua essência, pura e verdadeira."

Se cuida! :)
Lucas Vallim disse…
Muito bom esse texto! Realmente o mundo precisa é de verdades!

Cara, estou adicionando teu blog em minha lista, pra poder acompanhar os posts futuros! Se quiser me adicionar também, fique à vontade!

Até logo, cara!

Postagens mais visitadas deste blog

Religião (Assunto Polêmico)

Resenha: O Homem sem Grana (Mark Boyle)

Casamento Precoce