Segurança em Indaiatuba


Indaiatuba está cada vez pior em relação a segurança, todo dia tem assalto, furtos e violência contra criança, idosos e mulheres. Hoje eu visitei um bairro chamado “Caminho da Luz” (barra pesada) e a assistente social que cuida do bairro disse que já foi ameaçada de morte, mas que está conseguindo respeito, muito me comoveu o fato dela insistir em continuar a ajudar as pessoas do bairro, ela até disse “Se não fosse para ajudar, eu mudava de profissão”. Nesse bairro o negócio está feio, pois existe tráfico de drogas, prostituição e assaltos, provenientes dos drogados que precisam de dinheiro para comprar as drogas.
A ONG Movimento Jovem faz um trabalho lá com as crianças para tentar amenizar o problemas e mostrar outros caminhos, mas é preciso muito mais.
As coisas estão erradas e precisam mudar, é preciso educação, amor e muita ajuda para essas pessoas e espero encontrar mais pessoas iguais a essa assistente social.

Comentários

Anônimo disse…
Indaiatuba realmente não é mais a mesma, mas o que me deixa confusa é que temos perto de nós crianças vítimas disso que escolhem caminhos inadequados! Infelizmente...! Admiro voocês (a assistente, a ong, e você Di) sempre impondo-se na sociedade pra trazer mudanças nao pra sociedade mas para as vitimas dela. Algum dia, quem sabe logo, vou estar junto nessa busca, como vocês porque vontade não falta! Beijo! Se cuida!
Mayara Barrocas disse…
é realmenteee Nenhuma cidade é mais a mesma e Indaiatuba está se enquadrando nessas cidades :(
Mas são atitudes como esta da assistente social, da ong e sua de divulgar esse tipo de coisa que transforma o mundo aos poucos! O que falta são pessoas com mais vontade de ajudar! Mas como diz o velho ditado quem procura acha, então vamos procurar pessoas que nos ajudem com essa busca constante de melhoras!
Beeijãão Diii !
Anônimo disse…
é, nem todos tem a coragem dessa assistente social e são bem mais egoistas :/
Mônica Posso disse…
A segurança em Indaiatuba é muito precaria mesmo.
Eu admiro muito essa assistente social e confesso que não teria a mesma coragem, isso prova que ainda há pessoas que querem e vão mudar o mundo, mesmo que seja uma pequena parte dele.



E muuuita calma, eu vou postar sim, deixa passar a semana de provas porque eu estou ficando LOUUUUUCA com toda essa correria.
Bjão Fii.

Postagens mais visitadas deste blog

Religião (Assunto Polêmico)

Resenha: O Homem sem Grana (Mark Boyle)

Casamento Precoce