Fazer o que gosta


Vejo muitas pessoas empregadas, mas insatisfeitas com o trabalho. Trabalhando apenas para ganhar dinheiro, trabalhando para movimentar o sistema ou porque os pais querem que trabalhem em uma empresa. Elas optaram por isso, mas será que fazem isso por querer ou são forçadas a aceitar esse fato. Vejo a maioria sendo escrava do sistema, por não ter estudo ou pela sua profissão ser desvalorizada e ter um retorno muito baixo financeiramente. Lembro do filme Clube da Luta, onde o Tyler (personagem principal) aponta uma arma pro cara que trabalhava em uma loja e pergunta o que ele queria ser, ele responde e o Tyler fala pra ele ir atrás do que gosta, senão ele ia infernizar a vida do cara. Apesar da violência, achei legal isso. Acredito que devemos correr atrás do que a gente gosta, sem se importar muito com o lado financeiro, trabalhar com prazer, sentir-se bem e ser feliz.

Comentários

Mônica Posso disse…
Concordo com o que você relatou, é muito desconfortável não fazer o que gostamos, mas muitas vezes somos obrigados a isso, não é justo, mas o que podemos fazer sobreviver exige dinheiro. Claro que devemos ir atras dos nossos sonhos, mas devemos ter prioridades em mente.

PS.: Por que todos os homens tem que gostar do "Clube da Luta"? ¬¬
Anônimo disse…
Não creio! rs Nem sei o que comenta. Nem tenho o que fala; não me identifico com ele; e ainda por cima, não se encaixa na minha vida! Concordo plenamente com você: TEM QUE FAZER O QUE GOSTA!

Mas...
Existem fatores que por mais que se tenta, é complicado deixar pra trás! Quem tem uma estrutura familiar, pode-se dizer confortável, é natural fazer a faculdade que goste. Quem não tem, já cresce com um pensamento seguido de que deve-se procurar uma profissão que não apenas agrade mas que, seja 'possível' à realidade.

O que eu sinto é insegurança! Existem milhões pra te criticar e poucos que acabam te apoiando! Pra mim apenas vejo o lado dos poucos! Não ligo para o resto!

Mas...
O aceitamento da família, no caso da minha, é complicada. Acho que são eles que me deixam indecisa. Tive muitas experiências na qual minha decisão sempre foi inferior à melhor opção. Como se o meu curso, a minha vontade, fosse a errada; como se existisse um certo!

Tenho meio ano pra pensar e parece que estou quase decidida. E por mais que TODOS fiquem contra, não vou mudar! (y)

E até lá eu te conto, mas você já sabe que nada de muito chique! Eu mesma me discrimino e me maltrato pela minha escolha, eu sei disso! ;) Um dia eu mesma me aceito!

Poxa! Nem falo obrigada porque milhões de vezes ja te falei isso! E mesmo que não pareça, você está me ajudando com as suas 'filosofias'! ^^ E a minha chatice um dia vai acaba e te conto o que 'eu vou ser quando cresce'! rs

Se cuida DII!
Jey* disse…
Seu comentário está postado em meu blog..
saiba que o último post é em homenagem ao seu texto!

beijoos!

Postagens mais visitadas deste blog

Religião (Assunto Polêmico)

Resenha: O Homem sem Grana (Mark Boyle)

Casamento Precoce