Rede Social x Contato Humano

09:07

Sim, vou confessar: sou um grande fã das redes sociais - twitter, orkut, facebook! Sempre gostei de todas as interações interpessoais, de conhecer pessoas novas e manter amizades distantes. Entretanto, hoje eu estava me indagando: “Será que tudo isso é melhor que o contato humano?” De fato, creio que não, pois a nostalgia que sinto de quando eu ficava o dia inteiro na rua, conversando com amigos e aproveitando o tempo, é muito grande. Embora, nos dias de hoje exista toda essa tecnologia voltada para a facilitar a comunicação e melhorar os relacionamentos, falta em nosso cotidiano o contato pessoal e o calor humano. As pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras e esse distanciamento tende a evoluir gradativamente e isso, Eu mesmo posso testemunhar, tenho amigos que não vejo há anos e sinto muita falta deles.
Portanto, esse post é um desafio pra você que está lendo: sabe aquele amigo que você não visita há um bom tempo? Visite-o, chame-o pra sair, aproveite enquanto há tempo, infelizmente, esse tempo não volta.

--

Queria agradecer meu amigo Alex (@alex_RCT), pois foi ele quem me inspirou para realizar esse post.

You Might Also Like

5 comentários