Rede Social x Contato Humano

Sim, vou confessar: sou um grande fã das redes sociais - twitter, orkut, facebook! Sempre gostei de todas as interações interpessoais, de conhecer pessoas novas e manter amizades distantes. Entretanto, hoje eu estava me indagando: “Será que tudo isso é melhor que o contato humano?” De fato, creio que não, pois a nostalgia que sinto de quando eu ficava o dia inteiro na rua, conversando com amigos e aproveitando o tempo, é muito grande. Embora, nos dias de hoje exista toda essa tecnologia voltada para a facilitar a comunicação e melhorar os relacionamentos, falta em nosso cotidiano o contato pessoal e o calor humano. As pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras e esse distanciamento tende a evoluir gradativamente e isso, Eu mesmo posso testemunhar, tenho amigos que não vejo há anos e sinto muita falta deles.
Portanto, esse post é um desafio pra você que está lendo: sabe aquele amigo que você não visita há um bom tempo? Visite-o, chame-o pra sair, aproveite enquanto há tempo, infelizmente, esse tempo não volta.

--

Queria agradecer meu amigo Alex (@alex_RCT), pois foi ele quem me inspirou para realizar esse post.

Comentários

Se for uma pessoa especial que o cotidiano não permite encontrar frequentemente, a internet auxilia e muito. Se consegue ter mais contato do que por telefone. Claro, não estou dizendo que tem que viver apenas via internet, pois é necessario ter o contato pessoalmente também.
Saudades FIDS!
paty disse…
eu tenho indagado isso também.. tanto que procurei velhos amigos nas últimas semanas.. saí com a Tha e o Salim, fui até Belo Horizonte só para visitar outro amigo... fui pra São Bernardo visitar outro. e faz muito bem isso sabia?
nada como ficar a toa com os amigos..
Jey* disse…
Não preciso comentar, vc já sabe o que eu penso a respeito!
Continue escrevendo, tá indo bem.. tá indo bem!!

beijaoo!
ALEX disse…
Obrigado por ter mencionado nossa conversa que serviu de inspiração meu irmão, este é com certeza o novo dilema desta sociedade da era digital. Acabamos muitas vezes esquecendo do valor do contato humano que é fundamental para nossa sobrevivência neste mundo de "números" e fazendo um link com seu post sobre amizade demasiada, eu volto a reforçar que somos seres que necessitamos de amizades e ter várias por vezes nos faz esquecer de quais são aquelas que estarão conosco em nossos momentos bons e ruins e essas não podemos esquecer jamais. Estarão sempre em nossas boas lembranças. Um forte abraço!
Unknown disse…
Cara,

Não sei você mas vou dar meu exemplo. Numero de amigos de longa data que mantenho contato, uns 50.
Numero de amigos que não conheço: 0.
Não sei se sou um exemplo ruim, mas se você mantém um contato somente "online", está fardado a morrer em breve.

Amizades verdadeiras acho que só se sustentam com o contato fisíco. O conhecer de fato, na internet está qualquer um que queremos parecer, e afinidade não se conquista assim.. =)

Postagens mais visitadas deste blog

Religião (Assunto Polêmico)

Resenha: O Homem sem Grana (Mark Boyle)

Casamento Precoce