Não julgue o livro pela capa!

É curioso o número de pessoas que falam mal das outras. Que falam por trás sem nem mesmo conhecer a outra, pura fofoca. Particularmente eu acho errado isso, pois mesmo que você conheça alguém, qualquer julgamento vai ser desonesto, pois nem mesmo a própria pessoa se conhece 100%.
Os conceitos e valores são diferentes para cada pessoa, por isso não gosto dos esteriótipos, definir um ser humano apenas por uma característica é inconveniente, pois o ser humano é muito complexo, possui inúmeras características. Um exemplo: aquela pessoa que você acha metida, e no fundo ela á apenas tímida.
Eu francamente já fui julgado muitas vezes, muitas vezes erroneamente e posso garantir que muitas dessas pessoas que me julgaram, tiveram uma surpresa ao descobrir que eu não sou uma pessoa que se encaixa nos padrões e esteriótipos da mente coletiva.
Por isso venho postar aqui um pedido, não julgue alguém pela aparência e se possível não julgue, procure conhecer as pessoas mais a fundo, elas têm muito mais a oferecer do que vocês imaginam. ;)
Abraços e beijos!
Obs: post número 50! =)
Comentários
Pois vamos aos comentários.
Nem sempre tudo é o que parece, com as pessoas acontece o mesmo, ninguém é como pintamos ou como queremos que seja, é impossível definir alguém, as pessoas estão em constante transformação, você pode ser alguém hoje e amanhã se tornar alguém completamente diferente, esse é o legal de ser humano, você nunca é igual.
Esse negócio de julgamento acaba sendo inevitável, mesmo que de forma inconsciente e inocente acabamos julgando, pois isso está em nossa natureza, infelizmente, é um grande defeito de nossa espécie, só que existem pessoas que exageram e que vão além do julgamento inconsciente e inocente. Essas pessoas não guardam a opinião para si e nem procuram conhecer o individuo para poder tirar uma conclusão mais plausível, elas criam boatos, difamam e adoram cuidar da vida das pessoas alheias, pois muitas vezes estão enfadadas com sua própria vida.
Como você mesmo disse nunca conheceremos uma pessoa por completo, não sabemos quais motivos levaram ela a agir de uma forma que talvez desaprovamos e muito menos o que se passa em sua cabeça e seu coração.
Não temos o direito de apedrejar ninguém por seus atos ou até mesmo por seu rosto. Quem somos nós para dizer o que esta certo ou errado? Somos meros mortais que precisam evoluir e deixar de lado os preconceitos e “achismos”.
Fiiii adorei o post ^^
É um saco quando nos julgam sem saber a verdade, mas relaxa isso acontece com todos, quem não te conhece de verdade e fala mal é porque não tem nada mais interessante para fazer além de cuidar da vida dos outros. =P
Beijoooooo =D
Tenho uma consciencia diferente. Não me importo como a pessoa seje por fora. Com roupas de marca, com cabelos diferentes, com maquiagem é aparencia! Porque sem estes retoques, somos iguais, apenas cada qual possui sua personalidade, seu carater! E isso é viver as diversidades! E gosto de conhecer as diferenças (neste assunto), e assim RESPEITAR cada qual e procurar me 'adaptar' porque nao tenho direito de querer mudar a pessoa.
- Sai um pouco do assunto! rs :P
ÓTIMO POST DI!
Se cuida!
Eh vdd msm, é péssimo quando te julgam sem te conhecer realmente, e acredite, isso acontece comigo também =S
mas infelizmentee acho que às vezes não consigu me controlar.. Mas convenhamoos, falar mal é algo super chato e erradissimo de se fazer quando não se conhece a pessoa, mas todo mundo quando vê alguém, mesmo que não fale, tem algo a pensar sobre essa pessoa, bem ou mal, mas pensa em algo.
Eu realmente não gostaria de fazer parte desse grupo que faz isso, o que acredito que seja muita gente, mas infelizmente às vezes acontece.. e a única coisa que nos resta fazer quando conhecemos realmente a pessoa, é dizer um sinto muito, mas achei que você fosse uma pessoa totalmente diferente. Ainda bem que sempre há uma segunda chance de se conhecer alguém, ou não..
Beijoss Dii!
adoreei o post realmentee.. vc sabe que me fez refletir neh! rs
=)
Você está certinho, não podemos julgar uma pessoa apenas pela sua aparencia, temos que conhecê-la acima de tudo!
Eu também já fui vitima de julgamentos erroneos; me taxavam como metida, chata... mas depois que conheceram muitas dessas pessoas que me julgaram são minhas melhores amigas. E não posso dizer que nunca julguei alguém, pois seria hipocrisia da minha parte dizer tamanha mentira, com o tempo passei a não julgar as pessoas, a conhecê-las primeiro e tirar minhas proprias conclusões, mas de fato todos nós não só passamos por julgamentos como também uma vez na vida, sei que já julgamos alguém!
Seja você mesmo e tire suas conclusões sem precipitações de tudo ao seu redor, inclusive das pessoas que você acha isso ou aquilo! ;)
Adorei o Post Diii!
Beeeeeijãão :*