O que importa...

08:37

A vida não é um placar. O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ninguém. O importante não é quem você beijou que menino ou menina gosta de você. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem sua aparência, nem a cor da sua pele, nem onde você mora que esporte pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, ou se passou ou não para a faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito pelos outros, não é ter muitos amigos ou estar sozinho.

Na vida, nada disso é importante. O importante na vida é quem você ama. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, humildade, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que tem. Acima de tudo, é escolher usar a sua vida para tocar a vida de outra pessoa de um jeito que a fará mais feliz. O importante na vida são essas escolhas.

Autor Desconhecido

Um texto para pensar

13:30

Em termos de constituição biológica, todos somos iguais e capazes das mesmas coisas. Se qualquer um de nós quiser crescer, viver em absoluta Harmonia e Paz, poder ajudar alguém e a nós mesmos, precisa aumentar o entendimento de que a mente é a pedra de arremate do homem e que o espírito é o complemento definitivo da mente.

Faz muito tempo que existe uma tendência entre os construtores de grandes obras em deixar o seu trabalho inacabado...

Há muito tempo, também, que a noção do que é bom e do que é mau, do que é certo e do que é errado, do que é justo e do que é injusto, do que é altruísta e do que é egoísta, do amor e do ódio, do que é alegre e do que é triste, do que é possível, do que é impossível... e os efeitos desses fatores positivos ou negativos sobre o homem, sobre a sua mente e cada uma das suas células, cobre-se de pó e teias de aranha nas prateleiras da ignorância, impostas por interesses pequenos dos que temem a Verdade.

Se você quiser crescer, fique calmo, observe, liberte os males que estão sepultados na sua mente. Melhore a sua consciência, a sua mente e o seu corpo, do qual você é apenas um hóspede.


Dr. Celso Charuri

Reciclagem

12:08


Vou por um pouco do que eu faço no dia-a-dia!Acho que isso deveria ser mais freqüente no dia-a-dia do ser humano


O que é reciclagem

Reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade aproveitar os detritos e reutiliza-los no ciclo de produção de que saíram. E o resultado de uma série de atividades, pela qual materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de novos produtos.

Porque reciclar

A quantidade de lixo produzida diariamente por um ser humano é de aproximadamente 5 Kg.
* Se somarmos toda a produção mundial, os números são assustadores.
* Só o Brasil produz 240 000 toneladas de lixo por dia.
* O aumento excessivo da quantidade de lixo se deve ao aumento do poder aquisitivo e pelo perfil de consumo de uma população. Além disso, quanto mais produtos industrializados, mais lixo é produzido, como embalagens, garrafas, etc.

Em torno de 88% do lixo doméstico vai para o aterro sanitário. A fermentação produz dois produtos: o chorume (líquido tóxico) e o gás metano.
Menos de 3% do lixo vai para as usinas de compostagem (adubo).
O lixo hospitalar, por exemplo, deve ir para os incineradores.
Apenas 2% do lixo de todo o Brasil é reciclado!!

Fatores de incentivo; a preservação de recursos naturais (matéria-prima, energia e água), a minimização da poluição e a diminuição da quantidade de lixo que vai para os aterros. Dentre estes, certamente o último é o que tem tido maior peso nos países que adotam medidas legislativas em prol da reciclagem.

Favela..

08:09

Eu fico imaginando como seriam as cidades grandes sem as favelas. Seria um lugar muito mais agradável. Os ricos (financeiramente) reclamam dos ladrãos, dos sequestros, mas bem que eles poderiam ajudar na construção de várias casas, para tirar o pessoal da favela. Lógico que com a total ajuda do governo.

Fazer uma coisa bem legal, arborizada, saneamento de água e esgoto, eletricidade, tirando que geraria muitos empregos.

Sonhando mais alto ainda, nesse bairro planejado teria posto de saúde, escola, universidade, praça.

Pois é, continuo sonhando...hehe