Sábado agora vai ter um plantio de árvores e eu vou estar lá com os meus amigos, se você é de Indaiatuba, compareça! Achei muito boa essa iniciativa, espero que isso aconteça em todo o mundo.
Projeto: "Indaiatuba plantando um futuro melhor"
Data: 22/11/2008
Locais: SENAI - Fazenda Pimenta
Horários:
Concentração : das 7:00 às 9:00 horas
Plantio: 10:30 às 11:30 horas
Premiação: Cada participante inscrito receberá uma camiseta e um kit lanche.
Objetivo: Plantar 50.000 árvores em menos de 1 hora, batendo o recorde mundial do Guiness Book
Contato: SEMURB - Secretaria Mun. Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
Tel: 3834-6995 ou 3801-1818
E-mail: semurb.adjunto@indaiatuba.sp.gov.br.
Terminei de ler O Vendedor de Sonhos, sinceramente eu não esperava muito do livro e ele me surpreendeu, primeiro por ser escrito por um brasileiro (nunca dei tanto crédito para escritores brasileiros, me enganei por completo), segundo pelo título ter cara de livro de auto-ajuda (particularmente não gosto muito), mas eu indico, é muito bom, vou esperar pela continuação. Não vou contar nada do livro, porque sei como isso é chato, mas posso dizer que ele nos faz refletir muito nossos atos e pensamentos.
Sinopse:
Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco?
"Alguém pode rasgar-lhe a pele sem que você permita, mas jamais poderá invadir sua mente se você não permitir. Não se permita ser invadido. Somos o que somos."
------- // ---------
Agora estou lendo Crepúsculo, muito bom!
Certo dia eu encontrei um texto legal e fiz uma montagem com ele. Bem amador, mas eis o resultado:
Vejo muitas pessoas empregadas, mas insatisfeitas com o trabalho. Trabalhando apenas para ganhar dinheiro, trabalhando para movimentar o sistema ou porque os pais querem que trabalhem em uma empresa. Elas optaram por isso, mas será que fazem isso por querer ou são forçadas a aceitar esse fato. Vejo a maioria sendo escrava do sistema, por não ter estudo ou pela sua profissão ser desvalorizada e ter um retorno muito baixo financeiramente. Lembro do filme Clube da Luta, onde o Tyler (personagem principal) aponta uma arma pro cara que trabalhava em uma loja e pergunta o que ele queria ser, ele responde e o Tyler fala pra ele ir atrás do que gosta, senão ele ia infernizar a vida do cara. Apesar da violência, achei legal isso. Acredito que devemos correr atrás do que a gente gosta, sem se importar muito com o lado financeiro, trabalhar com prazer, sentir-se bem e ser feliz.
Achei bem interessante esse e-mail e resolvi postar!
Houve uma entrevista de uma hora, na CNBC, com Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade.
A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida.
1. Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo...
Incentive seus filhos a investirem.
2. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias.
Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.
3. Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , no distrito de Omaha, a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Sua casa não possui muros nem cercas.
Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.
4. Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular, nem equipe de segurança à sua volta.
Você é o que é...
5. Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo.
Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.
6. Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente.
Nomeie as pessoas certas para as missões certas.
7. Transmitiu aos seus executivos somente duas regras:
Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista.
Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1.
Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.
8. Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão.
Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.
9. Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua mesa.
10. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele, da primeira vez, cinco anos atrás. Bill Gates achava que nada tinha em comum com Warren Buffet. Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora. No entanto, quando Gates o encontrou, este encontro perdurou por dez horas, e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru.
Seus conselhos aos jovens:
'Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários, invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:
A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.
B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.
C. Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.
D. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.
E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.
F. Afinal de contas, a vida é sua ! Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis em sua vida ?'
'As pessoas MAIS FELIZES NÃO TÊM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS. Elas simplesmente APRECIAM aquilo que têm!'
Como todo sistema tem falhas, tende a entrar em crise ou colapso, como a crise do sistema feudal e colonial.
O sistema capitalista é linear (extração, produção,distribuição, consumo, lixo), e não combina com nosso planeta que é finito.
Na extração, os recursos naturais estão ficando escassos, até hoje foram extraídos 33% dos recursos naturais do planeta e isso está crescendo em um ritmo acelerado. Aqui é onde começa a crise.
Na produção, os recursos naturais são misturados com produtos químicos e transformados em produtos industrializados, onde muitos deles tem toxinas que ainda são nocivas para a saúde ou que ainda não foram testadas. Esses produtos são distribuídos para o mundo inteiro.
O consumo acaba sendo o motor do sistema, onde as pessoas são condicionadas pela mídia a trabalharem muito, assistirem televisão e serem eternas consumistas. E tudo isso é financiado pelas grandes corporações.
E o destino final, onde os produtos vão para o lixo em menos de 6 meses, um processo muito mais rápido comparado a 50 anos atrás.
Se continuar assim o sistema pode entrar em colapso, suponho que a crise do EUA seja o começo, onde o impacto é mundial.
Precisamos mudar para um sistema cíclico e sustentável, um sistema que não desperdiça recursos ou pessoas. Precisamos nos unir. Vão nos chamar de irrealistas, sonhadores, mas irrealistas são os querem continuar pelo velho caminho. A velha forma não aconteceu por acaso. É preciso mudar, investir em energia renovável , produtos orgânicos, zerar resíduos, reciclagem, sustentabilidade e recursos humanos. DEVEMOS criar algo novo. Conto com vocês.