Indaiatuba está cada vez pior em relação a segurança, todo dia tem assalto, furtos e violência contra criança, idosos e mulheres. Hoje eu visitei um bairro chamado “Caminho da Luz” (barra pesada) e a assistente social que cuida do bairro disse que já foi ameaçada de morte, mas que está conseguindo respeito, muito me comoveu o fato dela insistir em continuar a ajudar as pessoas do bairro, ela até disse “Se não fosse para ajudar, eu mudava de profissão”. Nesse bairro o negócio está feio, pois existe tráfico de drogas, prostituição e assaltos, provenientes dos drogados que precisam de dinheiro para comprar as drogas.
A ONG Movimento Jovem faz um trabalho lá com as crianças para tentar amenizar o problemas e mostrar outros caminhos, mas é preciso muito mais.
As coisas estão erradas e precisam mudar, é preciso educação, amor e muita ajuda para essas pessoas e espero encontrar mais pessoas iguais a essa assistente social.
Para todos aqueles que ainda tem dúvidas em relação à religião ou a bíblia, eu indico o livro “Carta a Uma Nação Cristã”, pois é pequeno e muito interessante, mostrando de uma maneira bem inteligente todas as lacunas existentes no mundo religioso.
No livro são citados alguns temas polêmicos no cenário religioso atual, como: moralidade, presevativos, aborto, células-tronco etc. Ele defende também a filosofia de não-violência.
“Desafio-o a ler este livro. Será um teste saudável para a sua fé” - do prefácio de Richard Dawkins (autor de Deus, um délirio)
A 1ª Semana da Paz é um evento organizando pela ONG Movimento Jovem, no qual temos o objetivo de disseminar a paz em Indaiatuba e no mundo. Contaremos com atividades de Yoga, Danças Circulares dos Povos, Tai Chi Chuan, Palestras de Responsabilidade Social e Alimentação, Oficinas Terapêuticas e um super Festival de Bandas, além de projetos de outros grupos jovens de Indaiatuba (Interact, Rotaract, Demolay e Grupo Gandaiá). O evento é gratuito. Maiores informações: mjindaiatuba@gmail.com
Contamos com a sua presença.
Abaixo segue o flyer com a programação. (Clique na imagem para ampliar)
Esse sábado no Casarão, na reunião do Movimento Jovem (MJ), teve a presença de Dhelba Aliegro, que conservou com a gente e explicou mais sobre a Programação Neurolinguistica, no começo eu estava meio cético em relação ao assunto, mas depois ele ficou bem legal. A programação neurolingüística (ou simplesmente PNL) é baseada na idéia de interligar a percepção mental, fisica e a linguagem, visando o desenvolvimento pessoal, particularmente, eu achei muito interessante, pois não tem misticismo e nada ligado à religião, até aprendi umas técnicas para poder falar melhor em público. ;)
E pra quem quiser conhecer melhor. Segue o blog da Dhelba.
http://dhelbaalliegro.blogspot.com/
Ah, a ONG Movimento Jovem agora está com blog. Confira:
http://ongmovimentojovem.blogspot.com/
Abraços galera!
Neste sábado, dia 9 de maio, vai ocorrer na Praça dos Bancos, a partir das 8 horas, o Abraço Grátis [Free Hugs], realizado pela ONG Movimento Jovem (MJ) e Grupo Gandaiá (Clowns de Indaiatuba). O projeto visa estimular a aproximação e a solidariedade entre as pessoas através do abraço.
Participe!
A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é uma campanha iniciada em 2004 em Sydney, Austrália, por Juan Mann e amplamente divulgada em 2006 através de um videoclip no YouTube. Envolve pessoas que oferecem abraços para estranhos em locais públicos. A campanha é um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.
“Um abraço vale mais que mil palavras. O abraço é a palavra que você quer ouvir e o carinho que você quer receber.”
Notícia de um Free Hugs já realizado:
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=4191
Na foto, Juan Mann, criador da campanha.
Um abraço galera, GRÁTIS ;)
Muitas pessoas se encondem atrás da mentira para agradar ou enganar o próximo, mas essa é uma falsa segurança, pois a verdade sempre aparece, como absoluta. Seria muito mais fácil se todos fossem verdadeiros e sinceros em suas palavras. Particularmente eu odeio que mintam pra mim, aprendi, sim, a ser mais toleável, entretanto, ainda prefiro que quando se dirigijam a mim, sejam sinceros, falando o que pensam e sentem, sem falsidades. Quando se é verdadeiro, sua máscara não cai, e você mostra sua essência, pura e verdadeira.
Mais que amor, dinheiro e fama, dai-me a verdade. Sentei-me a uma mesa em que a comida era fina, os vinhos abundantes e o serviço impecável, mas faltava sinceridade e verdade e fui-me embora do recinto inóspito, sentido fome. A hospitalidade era fria como os sorvetes. Henry David Thoreau
Esse é meu conselho de hoje, seja sincero sempre e mostre quem você realmente é.