“The Corporation” é um documentário muito interessante, que mostra o lado negro do capitalismo, onde as corporações são encaradas como pessoas jurÃdicas, mostrando como elas são prejudicias no ponto de vista psicológico e ambiental. O documentário mostra de fato como as corporações visam apenas lucro e poder.
The Corporation (A Corporação, em português) é um documentário canadense de 2003, dirigido e produzido por Mark Achbar e Jennifer Abbott, baseado em roteiro adaptado por Joel Bakan de seu livro (The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power, com versão em português: A Corporação: a busca patológica por lucro e poder)
Assista. Eu recomendo.
Obs: Não estou com muito tempo para postar, mas final de semana vou tentar postar algo legal. Abraçoss!
Eu sei que a páscoa é um evento cristão onde se comemora a ressureição de cristo e o ovo que era um sÃmbolo de nascimento virou apenas um objeto de uso comercial. Mas tirando essas coisas, é vÃsivel que na Páscoa existe um momento fraterno, onde as pessoas se unem, festejam e ajudam o próximo, isso particularmente me deixa muito feliz. Esse momento não deveria durar apenas nas datas festivas, mas sim todos os dias, todos os dias deveriam ser fraternos, cheios de alegria e altruÃsmo. E esse é meu apelo de hoje, não use as datas festivas como desculpa para ajudar o próximo e que esse “espÃrito” festivo e altruÃsta dure por todos os dias do ano.
Agora, tirando o lado religioso e comercial desse dia, eu desejo a todos uma Feliz Páscoa.
É curioso o número de pessoas que falam mal das outras. Que falam por trás sem nem mesmo conhecer a outra, pura fofoca. Particularmente eu acho errado isso, pois mesmo que você conheça alguém, qualquer julgamento vai ser desonesto, pois nem mesmo a própria pessoa se conhece 100%.
Os conceitos e valores são diferentes para cada pessoa, por isso não gosto dos esteriótipos, definir um ser humano apenas por uma caracterÃstica é inconveniente, pois o ser humano é muito complexo, possui inúmeras caracterÃsticas. Um exemplo: aquela pessoa que você acha metida, e no fundo ela á apenas tÃmida.
Eu francamente já fui julgado muitas vezes, muitas vezes erroneamente e posso garantir que muitas dessas pessoas que me julgaram, tiveram uma surpresa ao descobrir que eu não sou uma pessoa que se encaixa nos padrões e esteriótipos da mente coletiva.
Por isso venho postar aqui um pedido, não julgue alguém pela aparência e se possÃvel não julgue, procure conhecer as pessoas mais a fundo, elas têm muito mais a oferecer do que vocês imaginam. ;)
Abraços e beijos!
Obs: post número 50! =)