english

Aprendendo Inglês

06:39

Eu nunca tive vontade de aprender inglês, achava muito chato, mas sempre assisti vários seriados, e por assistir tanto que a vontade de aprender inglês surgiu dentro de mim. Estou tentando aprender pelo site www.livemocha.com e estou gostando, por mais que seja bem básico. Estou pensando em professor particular, tenho que correr atrás do prejuízo. Espero que eu consiga aprender inglês rápido, agora vejo o quanto é importante saber falar inglês, pois meu sonho é viajar para vários países e a facilidade de comunicação é essencial.

Catadores terão pagamento por serviços ambientais urbanos

05:27

Até quem enfim uma notícia ambiental que valha a pena postar aqui no blog, tenho medo desse marketing ambiental, mas essa é uma boa notícia, que dá dignidade à esses trabalhadores, que vão ganhar para salvar o ambiente.

Por Alana Gandra, da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Ministério do Meio Ambiente lança nos próximos dias, em Belo Horizonte, o sistema de pagamento por serviços ambientais urbanos. Segundo o ministro Carlos Minc, o pagamento vai complementar a renda do catador, a exemplo do que foi feito em relação ao pagamento por serviços ambientais, “para a pessoa replantar a Amazônia, as margens dos rios. Antes a pessoa cortava e ganhava. Agora, ganha para plantar”.

No novo sistema, voltado para o catador de materiais recicláveis das metrópoles urbanas, Minc salientou que o cálculo de remuneração tomará por base a redução das emissões. “O quanto a catação dele diminui as emissões será o quanto ele vai receber”, disse.

Minc lembrou que o catador não tem carteira assinada, não recebe décimo-terceiro salário e corta-se muito com vidros e latas que recicla. “Então, [o pagamento] servirá para dar mais dignidade, mais efetividade para o catador e melhorar a qualidade de vida.”

O ministro chamou a atenção para a importância da reciclagem. Esse trabalho consta do Plano Nacional de Mudanças Climáticas, que prevê aumentar o nível da coleta seletiva e das cooperativas de catadores. Ele destacou que a Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro apoia várias cooperativas de catadores, com equipamentos e materiais, além de galpões.


(Envolverde/Agência Brasil)

Other side...

20:17

Os mesmos gostos, o mesmo signo.
O mesmo cotidiano, os mesmos pensamentos.
Liberdade, felicidade!
Mesma alma, mesma meta!
Nada atrapalha, nada acaba.
Apenas une!


"We all live under the same sky
You'll realize one day..."




ps: Viciados por música! ;)


Para você Di!
:)